quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dê um presente a si mesmo

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. (Efésios 4.32)
A falta de perdão, a amargura, o ressentimento ou a ofensa de qualquer tipo podem nos tornar incapazes de ouvir a Deus. A Palavra de Deus é muito clara quanto a isso. Se quisermos que Deus perdoe os nossos pecados e ofensas contra Ele, precisamos perdoar aos outros seus pecados e ofensas contra nós.
Efésios 4.30-32, a passagem que contém o nosso versículo de hoje, ensina que entristecemos o Espírito Santo quando abrigamos emoções negativas como raiva, o ressentimento e a animosidade em nossos corações. Quando retemos a falta de perdão contra qualquer pessoa por qualquer motivo, isso endurece o nosso coração e impede de sermos sensíveis à direção de Deus para a nossa vida.
Certa vez ouvi alguém dizer que não perdoar é como tomar veneno e esperar que seu inimigo morra. Por que passar seus dias irado e amargo com alguém que provavelmente está aproveitando a vida e nem sequer se importa por você estar aborrecido? Faça um favor a si mesmo – perdoe aqueles que o magoam! Dê a si mesmo o presente do perdão. Ele trará a paz ao seu coração e o capacitará a ouvir a voz de Deus e seguir a Sua direção para sua vida.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: dê a si mesmo o presente de perdoar os outros.

Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário