domingo, 23 de março de 2014

[Devocional] Primeira reação

Ó Deus, tu és o meu Deus, bem cedo eu te buscarei. (Salmos 63.1)
Às vezes fico admirada ao ver por quanto tempo podemos nos debater em uma situação antes de pensarmos em falar com Deus a respeito dela e procurar ouvir a Sua voz. Reclamamos dos nossos problemas; murmuramos; nos queixamos; contamos aos nossos amigos e falamos sobre como gostaríamos que Deus fizesse algo a respeito. Nós nos debatemos com situações em nossas mentes e nossas emoções, enquanto geralmente deixamos de tirar vantagem da solução mais simples que existe: a oração. Mas o que é ainda pior, depois fazemos a declaração mais ridícula que conheço: “Bem, agora acho que só me resta orar”. Tenho certeza de que você já ouviu isso antes e talvez até já tenha dito. Todos nós já dissemos. Todos nós somos culpados por tratarmos a oração como um último recurso e por isso dizemos coisas do tipo: “Bem, nada mais está funcionando, então talvez devêssemos orar”. Sabe o que isso me diz? Que realmente não acreditamos no poder da oração como deveríamos. Carregamos fardos que não precisamos levar – e a vida se torna muito mais difícil do que deveria ser – porque não entendemos o quanto a oração é poderosa. Se entendêssemos isso, falaríamos com Deus e ouviríamos o que Ele diz sobre tudo, não como um último recurso, mas como a primeira reação.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: que a oração seja a sua primeira reação, e não seu último recurso.

Referência do texto: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/primeira-reacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário